Como usar WhatsApp sem número de telefone?

Uma pergunta muito comum entre as pessoas que utilizam o aplicativo para trocar mensagens, é como usar WhatsApp sem número de telefone?

Essa dúvida pode surgir porque o usuário em questão acabou tendo o seu chip desativado ou porque foi furtado.

Ainda que o aplicativo esteja diretamente voltado para a utilização com um número de celular registrado, há, sim, uma maneira de utilizá-lo sem, necessariamente, seguir esta regra.

Confira, abaixo, como isso é possível e qual passo a passo precisa ser seguido para trocar mensagens mesmo sem registrar o seu número.

Utilizando o WhatsApp sem número de telefone ou SIM

WhatsApp sem número de telefone

Muitas pessoas não possuem um cartão SIM no celular ou acabaram perdendo a linha telefônica por algum motivo. No entanto, todos sabemos que o WhatsApp, atualmente, é um dos principais meios de comunicação entre amigos e familiares. Por isso, há uma maneira de saber como usar WhatsApp sem número de telefone.

Existem duas maneiras muito simples de colocar o método em prática e cada usuário poderá escolher aquela que achou mais prática.

Antes de mais nada, será preciso levar em consideração alguns aspectos como, por exemplo, fazer o download do aplicativo WhatsApp caso ainda não esteja instalado no seu aparelho.

Se você já possuir o aplicativo em seu dispositivo, será necessário observar se ele já está verificado, pois isso poderá atrapalhar o método.

Caso ele já tenha sido verificado, o usuário precisará excluir o número que está registrado, desinstalando e reinstalando o app para otimizar todo o processo.

TextNow para verificação de WhatsApp

Este é o primeiro método que pode ser utilizado para ter acesso ao WhatsApp sem número de telefone.

Para isso, você apenas precisará baixar um aplicativo de mensagens de nome “TextNow” em seu dispositivo, seja ele celular, tablet ou computador.

A vantagem deste método é que você poderá obter um número exclusivo para poder verificar a sua conta de WhatsApp, ainda que ele não seja seu.

Todo o procedimento é bastante seguro e você não precisará se preocupar com isso. Abaixo, é possível conferir o passo a passo de aquisição desse número.

  • Primeiro, certifique-se de que o TextNow está instalado no seu aparelho. Ele pode ser baixado por meio do Google Play, App Store ou Microsoft Store, dependendo do meio utilizado para download;
  • Abra o aplicativo que você acabou de baixar e deixe que todo o processo de instalação seja concluído para obter êxito.
  • Se você está utilizando um aparelho Android, basta abrir o aplicativo, clicar no ícone com 3 linhas na parte superior esquerda da tela e descobrir qual o número de telefone oferecido;
  • Em um iOS, você precisará abrir o aplicativo, clicar no ícone com 3 linhas na parte superior da tela e, após isso, ter acesso total ao número escolhido para o seu dispositivo;
  • Caso esteja utilizando um Windows Phone, assim que o aplicativo estiver aberto, é preciso navegar pela guia “Pessoas” e buscar pelo número de telefone que está registrado no app.
  • Utilize o número fornecido no WhatsApp e espere a verificação;
  • Após esse procedimento, você receberá uma ligação com o código de verificação. Utilize-o no WhatsApp e aproveite seu aplicativo.

Como usar o WhatsApp com número de telefone fixo

Se você está procurando mais um método fácil para conseguir ter acesso ao Whatsapp sem número de celular, é muito simples. O telefone fixo também pode ser adicionado para fazer uso do aplicativo.

Para isso, é necessário ter em mente o passo a passo abaixo:

  • Instale o WhatsApp ou o WhatsApp GB no seu dispositivo;
  • Digite o número do telefone fixo;
  • Atenda a ligação que será realizada para o número;
  • Insira o código de verificação fornecido e aproveite o aplicativo.