Como eu faço para resgatar meu WhatsApp?

Perdi meu aparelho celular e agora preciso resgatar meu WhatsApp, o que fazer? Nesta página, você verá como recuperar seu WhatsApp.

Atualmente, o WhatsApp é um dos aplicativos de troca de mensagens mais populares no mundo inteiro. Por meio dele, é possível realizar chamadas, enviar mensagens, figurinhas e, também, fotos. É ideal para quem quer manter o contato com amigos e familiares mesmo à distância. No entanto, você sabe como resgatar a sua conta?

Por vezes, acabamos cometendo pequenos erros que são capazes de desinstalar o aplicativo do nosso smartphone e, consequentemente, perdemos todas as conversas ali presentes. Pensando nisso, observe o passo a passo para recuperar o seu aplicativo e voltar a trocar mensagens normalmente.

Como resgatar meu WhatsApp?

resgatar meu WhatsApp
Como resgatar meu WhatsApp?

Todos sabemos que perder um aparelho, seja por causa de uma queda ou por furto, pode ser uma verdadeira dor de cabeça. É no celular que depositamos nossas contas, nossas mensagens e, também, as nossas mídias. Quando o perdemos, por qualquer motivo que seja, acaba por se tornar algo completamente desesperador.

Algumas pessoas acabam perdendo o aplicativo do WhatsApp, seja pela falta do aparelho ou simplesmente porque desinstalou sem querer. No entanto, para ambos os problemas, há uma solução. Veja, abaixo, o passo a passo mais coerente para que possa ter a sua conta e as suas mensagens de volta, sem perdas:

Caso você tenha desinstalado o aplicativo sem querer, siga os passos abaixo:

  • Vá na loja virtual do seu smartphone, o que pode variar caso seja um Android ou iOS;
  • Na barra de pesquisa, busque por WhatsApp;
  • Clique no ícone que irá aparecer referente ao aplicativo e, em seguida, aperte em “instalar”;
  • Espere pacientemente até que o aplicativo seja baixado no seu celular;
  • Assim que o aplicativo estiver no seu aparelho, clique em “abrir” e espere que a tela do WhatsApp surja na sua tela;
  • Depois disso, preencha com o seu número e espere pelo SMS com o código;
  • Insira o código de acesso e, pronto, suas mensagens e seu aplicativo estarão de volta.

O que fazer em caso de roubo do aparelho?

Isso pode acontecer com qualquer pessoa e, consequentemente, ter as informações em mãos é sempre útil para evitar roubo de dados ou, até mesmo, a utilização de terceiros do seu dispositivo.

O primeiro passo que deve ser tomado em caso de roubo do aparelho é bloquear o cartão SIM. Para isso, é necessário ligar para o provedor da sua operadora e solicitar o bloqueio, especificando o motivo para tal. Depois disso, nenhuma outra pessoa conseguirá utilizar o seu número no aparelho roubado.

Após obter o SIM bloqueado, será necessário utilizar outro aparelho para baixar e usar o WhatsApp. O modo mais fácil e rápido de conseguir fazer isso é utilizando um celular que tenha um cartão SIM de mesmo número que o seu. É válido lembrar, também, que o WhatsApp só pode ser ativado em um único dispositivo.

Por fim, se essa alternativa não for válida para você, ainda é possível enviar um e-mail para a equipe do aplicativo verdinho. Caso essa seja a sua opção, adicione a frase “perdido/roubado: desativar minha conta” ao longo do seu e-mail. Lembre-se, também, de enviar o número do telefone utilizado no aplicativo.

Cuidados ao usar o WhatsApp

Agora que você sabe a maneira correta de resgatar o WhatsApp, que tal aprender algumas dicas de segurança para mandar mensagens e conteúdos sem nenhum empecilho? A primeira delas é apagar as conversas, pois caso algum curioso ou mal-intencionado tente usar seu celular, não haverá nenhuma informação comprometedora.

Além disso, lembre-se de bloquear o smartphone. Ter uma senha no aparelho pode ajudar, e muito, na hora de se proteger contra curiosos. Evitar a utilização de redes de Wi-Fi públicas também é uma ótima ideia, visto que evita, com mais facilidade, a invasão da conta e do aparelho.