Como Clonar o Whatsapp e usá-lo em 2 aplicativos diferentes

Quer aprender a clonar o Whatsapp, para usá-lo em 2 aplicativos deferentes? Hoje, vamos mostrar como é possível fazer uso do App em 2 aparelhos distintos. Fique conosco…..

Atualmente, o WhatsApp tem sido um dos aplicativos de mensagem mais utilizados pelos brasileiros. Ele serve tanto para iniciar uma conversa informal entre amigos e famílias quanto para trabalhar com a sua versão Business. No entanto, será que é possível clonar o WhatsApp e usá-lo em 2 aplicativos diferentes?

Se você é uma pessoa que recebe muitas demandas do seu comércio on-line ou simplesmente quer ter praticidade na hora de conversar, ter o aplicativo de mensagem em mais de um aparelho pode ser muito útil. Sendo assim, continue a leitura do artigo para saber qual o método utilizado para isso.

Como clonar o WhatsApp

Existem, sim, algumas maneiras de clonar o WhatsApp para que ele seja utilizado em mais de um aparelho, usando duas contas. É válido lembrar que você deve seguir todos os passos da maneira como foram descritos para garantir que a aplicação do método seja, de fato, eficaz.

Como clonar o WhatsApp e usá-lo em 2 aplicativos diferentes com recursos nativos

Antes de mais nada, é preciso dizer que este método em específico só funciona em alguns tipos de aparelhos. Dependendo do seu Android, será possível fazer com que alguns recursos nativos que já estão incluídos pelo fabricante, e que não foram necessariamente estabelecidos como padrão, sejam ativados.

Por meio desses recursos, você poderá abrir duas distâncias utilizando um único aplicativo, de maneira paralela. Essa função não servirá apenas para o WhatsApp, mas também para o Messenger e Telegram, também muito utilizados para mandar e receber mensagens de amigos e familiares.

Para que esse recurso possa ser utilizado para clonar o WhatsApp e usá-lo em dois aplicativos diferentes, será preciso:

  • Abrir o aplicativo “configurações” do seu celular;
  • Tocar em “Recursos Avançados” e, logo em seguida, “Dual Messenger”;
  • Ligar a chave que está ao lado do ícone do WhatsApp;
  • Instalar o aplicativo secundário que será solicitado e, em seguida, clicar em “Confirmar”;
  • Abrir o aplicativo duplicado do WhatsApp;
  • Entrar com outra conta que possa ser confirmada por meio de um SMS.

Clonando WhatsApp em Xiaomi

Se você tem um celular de configuração Android, mas da marca popular no mercado Xiaomi, será necessário adotar outros procedimentos para conseguir clonar o WhatsApp. Veja, abaixo, quais são os passos necessários para que você possa duplicar a sua conta e, consequentemente, utilizar o aplicativo em dois aplicativos completamente diferentes.

  • Abra o aplicativo “configurações” do seu celular;
  • Selecione “Dual Apps” e clique na chave ao lado do ícone WhatsApp;
  • O aplicativo duplicado será instalado no seu aparelho. Após isso, basta abrir e observar que ele foi indicado por meio de uma marcação amarela;
  • Entre por meio de outra conta de usuário para dar certo.

Clonar o WhatsApp com aplicativos de terceiros

Ainda existe um outro método que pode se mostrar extremamente eficiente para quem quer saber como clonar o WhatsApp e usar em 2 aplicativos diferentes. Alguns aplicativos de terceiros oferecem esse recurso e poderão atender às suas necessidades, ainda que não seja garantido 100% que o método funcionará no seu modelo de aparelho.

Por meio da Play Store, você poderá introduzir recursos que deveriam ter sido deixados por fabricantes, fazendo com que uma nova instância do aplicativo seja aberta para que o usuário possa utilizá-la. Os mais famosos aplicativos que possibilitam a clonagem são o 2Accounts e o Parallel Space.

Parallel Space

Para que você possa clonar o WhatsApp, será necessário utilizar o Parallel Space. Veja, abaixo, quais são os principais passos que devem ser seguidos para que você consiga realizar o procedimento de maneira segura e sem qualquer dano para o seu aparelho.

  • Baixe o Parallel Space e aguarde que a instalação seja concluída;
  • Abra o aplicativo e selecione o botão “Começar”. Depois disso, é necessário esperar que o aplicativo detecte outros apps que foram instalados;
  • Escolha “WhatsApp” e selecione “Adicionar o Parallel Space”;
  • Depois de alguns segundos, o Parallel Space irá duplicar o aplicativo de mensagem. Sendo assim, basta selecionar o ícone do WhatsApp;
  • Faça login por meio de outra conta de usuário.

Após realizar todos os procedimentos mencionados acima, basta lembrar que para utilizar qualquer outro aplicativo duplicado e para fazer com que ele funcione, será necessário abrir o Parallel Space. Isso porque ele não irá copiar um atalho duplicado para a sua gaveta de aplicativos.

Como evitar que terceiros clonem meu WhatsApp?

Levando em consideração que muitos casos de clonagem de WhatsApp vêm acontecendo, é preciso saber como se proteger. Antes de mais nada, é importante saber se o seu aplicativo está protegido de outras pessoas: você deixou o WhatsApp Web aberto no computador de algum amigo ou parente?

Para evitar qualquer tipo de problema, ative o recebimento de alertas de acesso. Para isso, basta abrir as configurações do WhatsApp, selecionar “Conta”, depois “Verificação em duas etapas” e, por fim, “Ativar”. Após o processo, basta definir uma senha de acesso e pronto! Seu WhatsApp estará livre de invasões.